domingo, 19 de setembro de 2010

DELICIOSAMENTE CAFÉ



O aroma do café, o mais rico da natureza, nos faz despertar e ficar logo de bom humor. E o Coffee-break é a melhor parte de reuniões, congressos e palestras. O olfato é o mais importante dos nossos sentidos para a escolha da comida, da bebida, do namorado/namorada, de animais de estimação, perfumes, vinhos, lençóis e edredons. Tudo que é mais cheiroso é mais gostoso. É o olfato que desperta o desejo, o interesse por uma flor ou um perfume e é ele que regula a fisiologia da paixão. Um recém nascido reconhece a mãe pelo cheiro de seu leite, e assim começa o maior e mais complicado amor de nossas vidas. Guardamos na memória o cheiro ruim de algo estragado com mais facilidade que a sua imagem, como, p.ex. um ovo podre. O cheirinho de café causa efeitos misteriosos no nosso cérebro. Como o cheirinho do amor. 

Balas de café



Ingredientes: 

3 copos de açúcar
1 copo de café forte
1 copo de leite
3 colheres (sopa) de mel
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 gema
Preparo: 

Misture todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo até obter o ponto de bala. Derrame na pedra da pia ou em uma assadeira, ligeiramente untada com manteiga. Depois de frio, corte as balas do tamanho que você quiser.
Trufas de café


Ingredientes: 

3 colheres de sopa de café preparado
350g de cobertura de chocolate branco ou chocolate ao leite, picados
¾ de xícara (180ml) de leite condensado
¼ de xícara (20g) de cacau em pó
Preparo: 

Misture o café preparado com o leite condensado e reserve. Derreta o chocolate em banho-maria mexendo até que fique bem liso. Acrescente o café preparado com o chocolate e misture até ficar homogêneo. Após esfriar, deixe no freezer até o ponto de modelar. Unte as mãos e forme bolinhas irregulares com a massa. Envolva-as com o cacau e conserve em geladeira. Sirva as trufas com um delicioso café.