domingo, 29 de setembro de 2013

Resultado da Enquete: Receita mais votada

Bom meus caros, semana passada eu abri aqui no blog uma enquete para que vocês pudessem escolher a receita que gostariam de ver em vídeo o passo a passo, como lhes foi prometido quando assumi a administração do blog. Pois bem, a enquete foi concluída, e a nossa vencedora foi: COPINHOS DE MOUSSE DE MARACUJÁ.
Bom, agora é partir pra ação! Esta semana estarei postando aqui pra vocês o vídeo da nossa chef Neusa Moraes ensinando como fazer essa deliciosa sobremesa, então, até breve!


Abraços,
Nadine Moraes

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Semana Farroupilha: Arroz de China Pobre & Arroz de Carreteiro, tem diferença sim!

Olá pessoal! Hoje vim mostrar que existe sim diferença entre Arroz de Carreteiro e Arroz de China Pobre. Muitas pessoas confundem os dois, então, pra não restar dúvidas, ai vão as receitas!

Arroz de China Pobre
Confiram as receitas!

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Receita do dia: Torta de Mandioca

Olá pessoal!! Nossa receita de hoje é uma saborosa Torta de Mandioca, não há quem não goste!


Confiram a receita!

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

domingo, 15 de setembro de 2013

Receita do Dia: Charque de Cozinheira, para fazer em casa

Nessa Semana Farroupilha estou postando algumas coisas referentes ao nosso estado, como história e um pouco dos nossos ingredientes típicos.
Hoje estarei postando aqui uma receita caseira de charque, o ingrediente mais tipico de todos que temos. Essa receita era usada por nossa chefe Neusa Moraes em um restaurante de Santa Cruz do Sul, e depois de pronto pode ser guardado na geladeira.



Confiram a receita:

sábado, 14 de setembro de 2013

Semana Farroupilha: Ingredientes Típicos

Ingredientes Típicos

O principal ingrediente da tradição culinária no Rio Grande do Sul é a carne bovina. Entretanto, a influência dos imigrantes espanhóis, açorianos, alemães e italianos, somada ao clima frio, ampliou a gama de delícias típicas da região, trazendo a tona uma série de ingredientes locais.

AVES
O galeto, frango abatido entre o 25º e 30º dia de vida, é muito consumido na serra gaúcha, especialmente na região dos vinhedos. É o chamado galeto al primo canto.


Semana Farroupilha: Culinária Rio-Grandense, um pouco de história

Com a chegada da Semana Farroupilha, essa semana estarei postando aqui um pouco da culinária do nosso estado, história, alguns ingredientes típicos do estado, técnicas regionais, e é claro, nossas receitas mais tradicionais. Então, entrem, peguem seu chimarrão e sintam-se à vontade!


sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Receita do dia: Crespinhos Recheados!

Oi gente!
A nossa receita de hoje são Crespinhos Recheados. Com esse calor repentino, combina muito bem com aquela cervejinha bem gelada no fim de tarde. Confiram a receita.



sábado, 7 de setembro de 2013

Receita do dia: Copinhos de Mousse de Maracujá! Rápidos, práticos, e muuito saborosos!

Bom galera a nossa receita de hoje é especialmente pras pessoas que andam meio nervosas, precisando de um descanso.. E pra se acalmar e ainda curtir uma bela sobremesa, ai vai a receita de um delicioso Mousse de Maracujá em copinhos!




Continue lendo...

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Pequeno detalhe...

Gente, gente, gente...
Tem um pequeno detalhe, mas bem pequeno mesmo, que eu esqueci de mencionar no post anterior: é que a administração do blog mudou! Agora quem toma conta sou eu, Nadine Moraes, filha da nossa cheff Neusa.
Ai os que vão se perguntar: Mas e ela entende alguma coisa de cozinha?
Sinceramente, não sou uma cheff é óbvio, kkkk, mas entendo alguma coisinha que outra...
Mas não tem por que se preocupar, todas dúvidas que surgirem e que eu não souber responder com certeza (não vô coloca nenhum eu acho na receita de vocês né, kkkk) serão passadas pra nossa Cheff e devidamente esclarecidas ok?
Agora que tá tudo nos conformes, até o próximo post!
Ah, e estou aguardando as sugestões de temas pras nossas receitas!
Abraços!
Nadine Moraes

Boas Novas!

Olá pessoal!
A minha boa notícia de hoje é que o nosso blog agora está de cara nova, fiz algumas mudanças pra que pudesse ficar mais acessível aos leitores e pra que também comece a chamar atenção de novos públicos.
Agora temos nossa Fanpage no Facebook, quem estiver afim de dar uma olhada e até uma curtida, clique aqui.
Daqui pra frente, estarei postando receitas novas diariamente, o no fim da semana, a receita mais curtida terá o seu passo a passo gravado e postado aqui no blog pra vocês curtirem.
Algumas histórias e curiosidades, alguns truques de cheff também serão compartilhados.
A cada semana um tema novo, para que possa agradar todos os gostos e paladares!
Agora é com vocês, peço que deem sugestões de temas para nossas receitas, regiões brasileiras, datas comemorativas, enfim, deixem suas sugestões nos comentários e em breve estarei publicando aqui qual o nosso tema semanal!
Agradeço a todos pela visita, e espero que curtam!
Abraços!