quarta-feira, 13 de junho de 2012

HORTA NA VARANDA DE CASA


horta na varanda Como fazer uma horta na varanda da casa

Além de seus benefícios terapêuticos e serviços sociais, ajudar a restaurar jardins urbanos e áreas verdes para reduzir o acúmulo de calor nas cidades parques ecológicos e plantadas entre arranha-céus, fábricas e parques industriais, hortas urbanas em áreas urbanas representam uma forma de contacto com a natureza, enquanto proporciona benefícios educacionais, sociais, ambientais, terapêuticas e, em alguns casos, econômica. Não é necessário para a sua criação e desenvolvimento têm grandes extensões de terra, você pode usar um site que é obsoleto, os telhados de edifícios ou varandas e terraços da casa própria.
Os jardins do espaço pequeno para acolher as cidades tem contribuído para as varandas e telhados das casas tornam-se mais adequada para o desenvolvimento. E embora existam grandes diferenças entre eles, essas áreas contribuem para atenuar o efeito de ilha de calor urbano.
Em 2001, Tóquio aprovou uma regra exigindo que os novos edifícios privados cobrem mais de mil metros quadrados de pelo menos 20% da área com jardins. A Alemanha tem mais de treze milhões de metros quadrados de telhados verdes e outros países em que promove este tipo de jardins são a Grã-Bretanha, Hungria, Holanda, Suécia e Estados Unidos. Perto de casa, em Barcelona, o Conselho do Ambiente lançou uma campanha Terra Foundation para criar jardins em varandas e terraços e cursos de horticultura em centros comunitários diferentes na cidade.
Termos de cuidados de que necessitam destes jardins, alguns especialistas dizem que é mais difícil manter uma horta na varanda no chão. Exposição ao vento é maior e precisa estar muito consciente das necessidades hídricas das plantas. No solo, as raízes das plantas são recursos de nutrientes para alcançar, no entanto, em uma frigideira ou panela raízes não podem ir muito longe, por isso é importante para garantir que o solo é cultivado.
Dadas estas desvantagens potenciais é recomendado que o local escolhido para o plantio da planta tem pelo menos cinco horas de sol por dia, é protegido do vento e muitas vezes são monitorar a umidade das plantas, pois em uma bacia pequena é mais fácil a terra está seca.
Muitos especialistas concordam que o estresse, os benefícios sociais e terapêuticos da horticultura. Por esta razão, muitos arremessos pomares estão disponíveis para pacientes com doenças neurológicas ou deficiências e jovens e adultos em risco de exclusão social. Além disso, no caso dos aposentados, os cuidados no jardim proporcionará a satisfação de sentir e ajudar a prevenir a depressão.
Mas a bondade dos espaços verdes urbanos não terminam aqui. Os jardins são uma forma de educação ambiental e nutricional. Daí concluir que os municípios a cada ano um número maior de visitas às escolas, de modo que os alunos adoram a oportunidade de observar como ele é cultivado alface. Por outro lado, o facto de promover o cultivo para consumo pessoal, mesmo que apenas um par de hortaliças por mês, traz uma nova perspectiva sobre a segurança alimentar, uso de produtos químicos e cuidado da terra.
Além disso, esta atividade promove a conscientização da reciclagem de resíduos (composto que é usado é feito a partir de resíduos orgânicos), a preservação das áreas comuns e de convivência. No final do dia, entre todos os usuários devem manter o cuidado do jardim, do respeito e compartilhar pontos comuns comodidades.
• Escolha um local que fica entre cinco e seis horas de sol diárias. Dependendo da orientação, as horas de sol pode variar ao longo do ano, que irá determinar o tipo de plantas e legumes crescem.
• Evitar locais com vento ou instalar algum tipo de proteção para a boa manutenção das plantas (rede, …). cercas de proteção
• Ter uma tomada ou perto do tanque de água para irrigação.
• Realizar algum tipo de jardinagem. Lojas que vendem sementes e muitos sites são bons lugares para começar nesta actividade.
• Iniciar o plantio de plantas típicas da época, rabanetes e alface, que são colhidas em um curto espaço de tempo, ou agrião (semelhante ao agrião), cujas sementes germinam rapidamente e precisam de pouco sol.
• Controle de pragas. Embora estes pequenos jardins são mais gerenciáveis, eles não estão seguros de insetos. Há plantas que podem ajudar sua capuchinha extermínio do pulgão, repelentes e aromáticas como o tomilho, lavanda e sálvia para ajudar a fungos, aranhas e pulgões não aparecem.