terça-feira, 12 de junho de 2012


UMA RECEITA AFRODISÍACA PARA O DIA DOS NAMORADOS


Ingredientes


Modo de preparo

1 pacote de rondelli pré-pronto
30gr de tâmaras
10gr de alcaparras

Para o molho
100ml de leite desnatado ou sem lactose
30ml de creme de leite fresco
5gr de amido de milho
10gr de manteiga s/ sal
Noz moscada a gosto
Pimenta da Jamaica a gosto
Sal a gosto
Originária de Afrodite - deusa grega do amor, a palavra "afrodisíaco" desde a antiguidade é cada vez mais explorada na culinária. Em alguns alimentos é possível encontrar nutrientes que auxiliam no bom desempenho sexual ou que, devido ao seu aroma, despertam o poder da imaginação.

Apesar de não existir comprovação científica para estes estímulos, pesquisas apontam que alguns alimentos e ervas encontradas na natureza, podem apresentar a capacidade de estimular os hormônios ou outros elementos químicos que estão relacionados à libido no corpo humano. 

Para brindar a noite do dia 12 de Junho, sem deixar de lado o bom gosto e o sabor, o Chef Zeca Baldarena da Santo Dom massas sem glúten, elaborou uma receita de massa, o Rondelli com molho Bechamel, composta com ingredientes afrodisíacos como a pimenta, o leite e a noz moscada para um romântico jantar a dois. 

Para o molho:
Modo de preparo:
Em uma panela coloque a manteiga, o amido e as especiarias. Acrescente o leite e o creme de leite e mexa sem parar até encorpar o molho. Aqueça o rondelli acrescente o molho , as tâmaras e as alcaparras e bom apetite!


Fontes afrodisíacas e os seus benefícios:
Leite e derivados: Rico em cálcio, arginina e gordura. Ajuda na contração muscular efetiva (orgasmo), estimula o fluxo sanguíneo e influência na temperatura corporal. Pode ser acrescido em uma preparação ou consumido durante o dia.

Pimenta: Apresenta em sua composição cálcio, ferro, caroteno. Promove o aumento da temperatura corporal e ajuda na contração efetiva muscular (orgasmo). Pode ser acrescido como condimento durante a preparação do prato principal.

Especiarias - Canela, açafrão, noz moscada, manjericão: O aroma aumenta a libido. Podem ser acrescidos nas preparações culinárias como prato principal ou na sobremesa, no caso da canela.