sexta-feira, 2 de maio de 2014

DIA DAS MÃES ESPECIAL



Nada mais gostoso do que acordar a mamãe com beijos e um café da manhã feito especialmente para ela, principalmente em um dia tão especial como o Dia das Mães.
Nossa sugestão é montar tudo em uma bandeja, porém se você preferir pode enfeitar a mesa do café e chamar a mamãe quanto tudo estiver prontinho, ela vai adorar!

Entre as dicas abaixo escolha um suco, uma bebida quente, uma opção de comida salgada e uma opção doce. Você também pode criar novas opções de acordo com o gosto da mamãe.

Nem precisa preparar algo muito chique ou dispendioso, o que conta mesmo é o seu gesto e a vontade de tornar esse dia especial para a sua mãe. 

- Prepare um bom prato de frutas naturais, é sempre ótimo começar o dia com ingredientes saudáveis e saborosos. Desse modo corte a fruta (por exemplo: laranja e melão) em pequenos cubinhos e disponha no prato de forma criativa. Pode sempre disponibilizar um pouco de mel para colocar sobre a fruta. Fica delicioso. 

- Faça café só se a sua mãe adorar mesmo, caso contrário prefira preparar um bom suco de frutas (faça o suco com frutas diferentes). Não adicione açúcar, a fruta já contém compostos açucarados suficientes que sintetiza naturalmente. Se preferir pode optar por simplesmente servir um copo de leite desnatado (frio ou aquecido). 

- Faça uma ou duas torradinhas bem quentinhas e coloque na mesa manteiga ou margarina e uma geleia de morango. Todo o mundo gosta de adoçar um pouco o paladar. 

- Para não ter mais trabalho, pois como disse o que conta mesmo é a intenção, pegue as bolachinhas e biscoitos que tem em casa e sirva num prato de forma original. Por exemplo você pode criar uma mensagem no prato dispondo as bolachas (exemplo: para você mãe). 

- Coloque igualmente na mesa 1 ou 2 iogurtes de frutas, simples ou com pedaços, não dá trabalho nenhum e acrescenta mais um ingrediente ao café da manhã que está preparando com tanto carinho. 

E como o café da manhã não é só preparar e ir para o quarto dormir, você deve toma-lo em conjunto com a mamãe. Se possível escreva um bilhete bem simpático e sentimental e coloque junto com uma flor em cima da mesa. Sua mãe vai com toda a certeza adorar. 

Mesmo que você não tenha tempo de ir às compras ou preparar algo que exija mais tempo, não deixe cair a data em esquecimento, pelo menos acorde mais cedo e faça um bom café e torradas. O que conta mesmo é você mostrar o quanto a sua mãe é especial.

Bem agora uma receita que vc pode preparar para a sua mãezinha... coisa boa né... ela comer algo feito por vc mesmo.





WAFFLES

Ingredientes
Rende: 10 a 12 waffles

250 g de farinha
1 colher (chá) de sal
4 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de açúcar
2 ovos
360 ml de leite morno
80g de manteiga, derretida
1 colher (chá) de baunilha

Modo de preparo
Preparo:25mins › Pronto em:25mins 

Misture todos os ingredientes secos e reserve. Ligue a máquina de waffle.
Separadamente, bata os ovos e junte com o leite,a manteiga derretida e a baunilha. Despeje os ingredientes molhados na tigela com os secos e misture para ficar homogêneo.
Asse os waffles na máquina de waffle como de costume.