sábado, 3 de abril de 2010

DICAS E TRUQUES

O sucesso de uma receita está em muitos detalhes que vão desde a escolha e preparação dos ingredientes até a finalização do prato. Veja algumas dicas que podem fazer a diferença na sua cozinha.


Como preparar a carne completa
 
 


Com uma faca bem afiada, divida o peito pela metade de sua espessura, abrindo-o, mas sem separar completamente as duas partes. Para isso, corte pelo meio até o fundo, mantendo, porém, as laterais unidas para formar uma espécie de saco.









Espalhe Caldo de Carne Maggi esfarelado sobre uma das superfícies internas e acomode o recheio no interior da peça. Feche-a, enrolando a ponta mais curta da carne sobre o recheio. Depois, cubra com a outra ponta, formando um rolo.





Costure as bordas externas com uma agulha e um fio resistente, prendendo bem. Você pode também prendê-la com espetinhos ou palitos próprios.








Coloque a carne com a costura para baixo numa panela de pressão. Adicione a cenoura, o alho-poró, a cebola com os cravos, o cheiro verde e grãos de pimenta. Cubra a carne com água fria e cozinhe na pressão, em fogo brando, até que fique macia.