sábado, 28 de agosto de 2010



carne recheada
As carnes, quando bem feitas , são sempre muito apreciadas, independentemente do tipo e da forma de preparo. E quando recheadas  tornam-se ainda mais atrativas e saborosas, além de sofisticadas para qualquer tipo de festa ou ocasião.
O Recheio pode tornar qualquer carne simples um prato elegante e requintado. Experimente preparar esta deliciosa receita de Carne de Lagarto Recheada e agrade familiares e amigos.

Ingredientes
  • 1k de lagarto (ou outra carne de preferência)
  • Meia xícara de vinho tinto
  • tabletinhos de caldo de carne
  • 400 g de salame
  • 3 colheres (sopa) de óleo
Modo de Preparo
Primeiro abra a carne, de modo a parecer um bife grande. Depois aqueça o vinho e nele dissolva os tabletes de caldo de carne. Em seguida despeje sobre a carne esse líquido de vinho com caldo de carne, esfregando dos dois lados da carne. Recheie com o salame, ou outro recheio de preferência, e enrole e amarre as pontas da carne com barbante.
Em uma panela esquente o óleo e coloque a carne deixando dourar de todos os lados. Depois coloque uma xícara de água e deixe ferver. Quando começar a ferver passe para a panela de pressão, tampe e deixe cozinhar por aproximadamente uma hora, verificando sempre se há necessidade de mais água.