sábado, 5 de maio de 2012

GELÉIAS DA CASA MADEIRA


Seis novas geléias da mais alta qualidade, da linha extra gourmet, produzida pela Casa de Madeira. São elas: Malbec, Cabernet Sauvignon, Mirtilo (Blueberry) Physalis com Maçã e Morango com Pimenta e a de Menta e Hortelã.
                               Elaboradas artesanalmente com as receitas da vovó, as geléias Casa de Madeira guardam em seu sabor um segredo todo especial. Os lançamentos integram a categoria extra gourmet – com 50% de vinho e 50% de açúcar.

                              A geléia extra Malbec (foto acima) foi obtida por meio da concentração do vinho Malbec envelhecido em carvalho francês e assinado pela Valduga, esta geleia é um convite para as mais variadas e ousadas harmonizações.

                            A geleia extra Cabernet Sauvignon (foto acima) é feita a partir da concentração do vinho Cabernet Sauvignon envelhecido em barricas francesas e elaborado pela vinícola Casa Valduga. A Geléia de Cabernet Sauvignon transporta para sua mesa o paladar do vinho, intenso e rico em aromas e sabores, para seu consumo em forma de geléia. Sirva-a com pães, torradas, bolos e queijos.

                           Já a geleia extra de Mirtilo é feita com as frutinhas reconhecidas por sua eficácia no combate aos radicais livres. Com sabor único e especial, esta geleia é preparada através da concentração de mirtilos maduros, preservando as vitaminas e valor nutritivo indiscutível desta mágica planta púrpura azulada conhecida também como arando ou blueberry.

                         As variedades de Mentha Spicata e Mentha Piperita (Hortelã) são selecionadas, desidratadas, trituradas e colocadas em infusão para extração do frescor aromático e gustativo da geleia (foto acima). Toque refrescante e agridoce, ela é ideal com cordeiros, carnes vermelhas e como base de molhos para saladas.

                            A geleia de Phisalis (foto acima) é produzida através da concentração das frutas physalis e maçã, selecionadas manualmente em dois estágios, na colheita e na esteira de classificação, a fim de garantir um alto padrão qualitativo. Para obter a classificação de geléia tipo extra, são necessários 50% da fruta inteira e 50% de açúcar, sem adição de conservantes.

                          A geleia de Morango com Pimenta (foto acima) é uma excelente mistura do sabor picante da pimenta vermelha com a doçura levemente ácida dos morangos. Perfeita para harmonizar com seus pratos salgados ou ser consumida com pães e torradas.
                       Importante destacar que as novas geleias gourmet são perfeitas para harmonizar com a alta gastronomia e podem ser utilizadas no preparo de sofisticados pratos como frios (saladas verdes), quentes (carnes, grelhados e lombo suíno) e sobremesas (salada de frutas e sorvetes).