Webjet terá copos de fibra de mandioca em voos durante a Rio+20
Pela primeira vez uma companhia aérea utiliza a solução, que é totalmente
biodegradável e desenvolvida com tecnologia 100% nacional
A versatilidade da mandioca na culinária já é conhecida há muito tempo, já a possibilidade de utilizar a raiz para desenvolver soluções que ajudem o meio ambiente é uma novidade que a Webjet mostrará em voos durante a Rio+20. A empresa vai usar copos feitos do amido da planta no seu serviço de bordo.
A novidade que é 100% biodegradável foi totalmente desenvolvida no Brasil. A iniciativa faz parte de uma parceria com a empresa responsável pelo catering da Webjet e tem por objetivo registrar a realização da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece no Rio de Janeiro durante os próximos dias.
Pela primeira vez uma companhia área vai trocar os copos plásticos por uma solução que respeita o meio ambiente desde a sua fabricação, já que o produto utiliza matéria prima de fonte renovável. Ao contrário de outros materiais que demoram até 100 anos para deixar de existir, o copo produzido a partir da mandioca se degrada facilmente. Cerca de mil unidades serão distribuídas a bordo de aeronaves da Webjet em voos no dia 14 junho.
Sobre a Webjet
A Webjet é reconhecida como a companhia com as tarifas mais competitivas do mercado. Ao todo são mais de mil voos semanais e a sua malha cobre 18 cidades do Brasil. Sua frota é composta por 24 aeronaves, entre elas o novo Boeing 737-800 que tem capacidade para 184 passageiros. Desde o início de suas operações, em 2005, a Webjet já transportou mais de 15 milhões de pessoas.