quinta-feira, 21 de junho de 2012


Confira as dicas para fazer em casa pudins perfeitos de vários sabores


Café, laranja, chocolate, baunilha, pistache, doce de leite... São infinitas as possibilidades de sabores que podem tirar da mesmice o tradicional pudim de leite.
Para um pudim sem furinhos, não bata a massa no liquidificador
Isso faz com que muito ar seja incorporado à mistura, o que acaba fazendo com o pudim fique cheio de furinhos. Para um pudim lisinho, use um batedor de mão (fouet).
Coloque bastante água no banho-mariaUse um forma grande para o banho-maria encha bem. Isso garante que o pudim cozinhe por igual.
Use água fria no banho-mariaA água quente pode fazer com que o pudim cozinhe demais e passe do ponto.
O tempo de preparo pode variar
Utilize o tempo fornecido na receita apenas como base. Um forno nunca é igual ao outro. Observe o pudim para saber se está pronto: ao balançá-lo, ele deve chegar à consistência de gelatina, firme no centro. É um cozimento lento e demorado (no mínimo uma hora). Por isso, tenha muita paciência.
Não queime o carameloPara fazer um caramelo sem queimar, mantenha sempre um recipiente grande com água gelada próximo ao fogão. Quando atingir o ponto desejado, mergulhe o fundo da panela de caramelo na água fria para interromper o cozimento.
A receita é clássica... passa de mãe para filha a gerações.
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata (mesma medida) de leite comum
Para variar os sabores é só acrescentar os ingredientes preferidos, suco de laranja, chocolate em pó... e assim por diante.
Agora é só seguir as dicas acima e buonno apettito!!!