quarta-feira, 25 de julho de 2012


Sempre é tempo de lucrar!

Brasil é o país das oportunidades, principalmente para quem trabalha no setor da economia informal, que cada vez mais ocupa um importante espaço do mercado nacional. E quando se fala no segmento de Confeitaria, Patisserie e Chocolataria, o País traz um mundo de oportunidades, basta saber explorá-las. Com sua aparência rústica e maciez interior, as trufas e os trufados agradam aos paladares mais refinados.
Suas inúmeras possibilidades de sabores e aplicações agregam valor à sua produção e convidam ao prazer do consumo. Por isso, invista nesta ideia.
Agradando ao paladar dos adoradores de chocolate, as trufas guardam uma saborosa surpresa: firmes por fora e com recheio cremoso irresistível por dentro. Com ar sofisticado e misterioso, a origem do nome vem da semelhança de seu formato irregular com outra iguaria da culinária francesa, as trufas – fungos subterrâneos utilizados na alta gastronomia que nascem embaixo da terra, nas proximidades de raízes de carvalhos e castanheiras, e têm sabor e aroma agradáveis.
As primeiras trufas de chocolate eram produzidas de uma massa a partir de chocolate, creme de leite, glucose ou mel e conhaque, e depois eram banhadas diretamente em cacau em pó (pareciam realmente a batata suja de terra). A tradição de banhar as trufas em chocolate surgiu para aumentar sua validade para o consumo, uma vez que a durabilidade da trufa original era muito pequena, pois sem a proteção do banho de chocolate ela absorvia rapidamente umidade (inimiga no 1 do chocolate).!


Trufa Bicolor
Ingredientes
Trufa
500g de Chocolate Meio Amargo
500g de Chocolate branco
500 g de Creme de Leite UHT
80ml de conhaque
1g de essência de laranja
15 ml de licor de laranja
3g de corante laranja

Cobertura
500g de Chocolate branco

Decoração
200g de Cobertura Hidrogenada branca
3g de corante laranja

Modo de Preparo
Trufa
Derreta os Chocolates conforme instruções da embalagem. Divida o Creme de Leite UHT em duas partes e junte aos chocolates derretidos. Na mistura escura, adicione o conhaque e misture bem. Na mistura clara, junte a essência de laranja, o licor de laranja e o corante, mexendo bem. Leve à geladeira por 2 horas apenas para firmar.

Montagem
Siga o passo-a-passo.

Decoração
Derreta a Cobertura Hidrogenada Marfim conforme instruções da embalagem e misture o corante.
Com o auxílio de um saco de confeitar, faça desenhos sobre o papel manteiga.
Depois de seco aplique sobre as trufas, colando com o auxílio de uma gota de Cobertura derretida.

Dica
Tinja a Cobertura Hidrogenada branca É com corantes próprios para chocolates e com criatividade faça produtos diferentes!







Trufa Tiramissu
Ingredientes
Recheio de Café
250g de Chocolate Meio Amargo
8g de NESCAFÉ Original
30g de conhaque
60g de Creme de Leite UHT

Recheio cream cheese
550g de Chocolate branco
450g de cream cheese
100g de Biscoito Maisena

Cobertura
500g de Chocolate branco

Decoração
50g de Chocolate ao Leite
MODO DE PREPARO
Recheio de Café
Derreta o Chocolate Meio Amargo e reserve. Dilua o NESCAFÉ Original no conhaque e misture com o Creme de Leite UHT e o chocolate derretido. Leve à geladeira por aproximadamente 1 hora, até endurecer.
Faça bolinhas e mantenha na geladeira.

Recheio cream cheese
Derreta o Chocolate Marfim, acrescente o cream cheese, homogeneíze bem e misture com o Biscoito Maisena picado. Leve ao freezer por aproximadamente 1 hora. Junte porções iguais dos recheios e enrole no formato de uma pequena noz.

Cobertura
Derreta e tempere o Chocolate branco conforme instruções da embalagem. Banhe as trufas e leve à geladeira para secar.

Decoração
Derreta e tempere o Chocolate ao Leite conforme instruções da embalagem. Coloquem em cone de papel manteiga e decore a superfície das trufas já secas.

Dica
Varie sua receita fazendo a decoração com Chocolate Meio Amargo.