segunda-feira, 18 de junho de 2012


Festival leva novidades da gastronomia
orgânica a parque paulistano

Evento acontece no parque da Água Branca até sábado (26)
Os alimentos orgânicos, produzidos sem agrotóxicos  nem produtos industrializados que possam alterar seu desenvolvimento (como os antibióticos), têm fama de caros para a maior parte dos paulistanos. Por isso, por mais que a intenção seja a de ter uma dieta saudável, é comum o consumidor optar por verduras, frutas e até carnes mais baratinhos, produzidos em larga escala e com aditivos químicos.
Pois na capital paulista, acontece a partir desta quarta (23), às 19h, um festival gastronômico para incentivar o consumo de produtos orgânicos - e, de quebra, tentar mudar a fama de serem artigos de luxo. Prova disso é que, na sexta (25), haverá até mesmo um debate sobre preços justos.

A programação é bem variada e será encerrada no sábado (26). Tem da tradicional feira livre de alimentos orgânicos até oficina de alimentação viva.

Nos fins da tarde (entre 17h30 e 18h30), acontece um chá da tarde, sempre com um convidado diferente. Na quinta (24), por exemplo, o palestrante é o médico Alberto Gonzales, autor do livro Lugar de Médico É na Cozinha (ed. Alaúde).

Quem quiser degustar os pratos orgânicos terá de desembolsar os ingressos para os jantares do festival (em restaurantes da cidade).

Saiba mais:
II Festival de Gastronomia Orgânica de SP
Quando: de quarta-feira (23) a sábado (26), das 10h às 18h30 (no parque) e às 20h (jantares nos restaurantes)
Onde: parque da Água Branca. av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca (os jantares acontecem em restaurantes)
Inscrições e informações: festgastronomiaorganica.com.br