domingo, 17 de junho de 2012


Home Chefs: culinária prática para aprendizes e amantes da gastronomia

A empresa disponibiliza kits prontos e orientações simples para o preparo de pratos sofisticados
Quem nunca teve vontade de preparar uma comidinha especial para receber os amigos ou agradar o seu amor? Mas às vezes falta um pouco de habilidade ou bate aquela preguiça de escolher um menu que agrade a todos e ainda vasculhar os supermercados atrás dos ingredientes necessários. Sem contar que sempre existe o risco de dar tudo errado no final...
Depois de passar várias vezes por esses problemas, Alexandre e sua esposa criaram a Home Chefs. Os idealizadores do projeto não são chefs de cozinha nem donos de restaurante, mas sim pessoas que gostam de cozinhar para descobrir novos sabores, além de comer bem e poder dividir esses momentos com pessoas especiais.
O objetivo da Home Chefs é facilitar o acesso à boa culinária, através de kits gastronômicos. Isso mesmo – a inovação da proposta é oferecer aos aprendizes e amantes da gastronomia embalagens práticas, contendo receitas e ingredientes selecionados para o preparo rápido de pratos deliciosos. E você pode aproveitar tudo isso no conforto da sua casa!
A empresa comercializa os kits pela internet e entrega no endereço que você escolher. São seis opções de pratos incrementados, como Arroz Tailandês no Abacaxi, Frango à Indiana e Camarões com Espumante. Ao receber o kit, você tem em mãos os ingredientes mais difíceis de serem encontrados na medida necessária para preparar a receita. Afinal, quem nunca comprou um pacote inteiro de tempero para usar apenas uma colherinha e acabou jogando o resto fora?
Além dos ingredientes não-perecíveis, a embalagem traz um folheto explicativo com um passo a passo divertido e fácil de acompanhar. Você ainda recebe uma listinha com os ingredientes frescos – em geral, carnes, frutas e verduras – de que vai precisar para começar a cozinhar.
Mais opções de kits gastronômicos. Fonte: homechefs.com.br
No site ainda é possível encontrar opções presenteáveis que combinam um dos kits gastronômicos com um livro de culinária. Outro serviço interessante é o Passaporte Gastronômico, que funciona como uma assinatura em que você (ou alguém que deseje presentear) receberá mensalmente um kit gastronômico em casa, válido por três ou seis meses.
Para treinar seus dotes culinários ou proporcionar uma experiência gastronômica de qualidade para seus amigos, o importante e se divertir na cozinha e partilhar bons momentos.