quinta-feira, 5 de março de 2015

RISOTO DE BACON COM ARROZ CATETO INTEGRAL



Quando vi esse arroz pensei... isso não vai dar certo, mas, eu sou doida por um desafio... e fui pra cozinha fazer o meu teste... e não é que deu certo!
Agora passo o PAP (passo a passo) pra vcs...
Mas.... primeiro os INGREDIENTES...

2 xícaras de arroz cateto integral
300 gramas de bacon defumado cortado em cubos pequenos
1 cebola grande picada
1 colher de sopa de caldo de bacon em pó
sal e pimenta qb

E como tudo o que faço tem que ter ervas... eu usei chimichurri tb, por ser apimentado combinou muito bem, e eu adorooooo.




1- coloque o bacon para fritar em uma panela... de preferencia de ferro.


2- Depois do bacon fritinho acrescente a cebola e o chimichurri e deixe fritar mais um pouco.


3- deixe ficar bem douradinho.


4- escorra o arroz


5- coloque o arroz e misture bem


6- depois de fritinho coloque o caldo de bacon e misture bem


Não esqueça que risoto tem que mexer sempre, é isso que libera o amido do arroz e o deixa cremoso.
Eis o resultado, maravilhoso, um sabor e tanto.

Lembrando que a quantidade de sal a ser colocada vai depender de quão salgado é o seu bacon.


BON APETITO!!!