quarta-feira, 7 de outubro de 2015

RECEITAS ITALIANAS FITS

Voltando as postagens FITS para o pessoal de academia e de dietas... estou começando a gostar dessa coisa.... kkkk... xô, sai desse corpo que não te pertence.... kkkkk ... sou gordinha convicta...

Mangia que te fa bene!

Se você ama uma boa receita de pratos típicos italianos, essa sugestão é para você: hoje é dia de se deliciar com receitas supergostosas vindas diretamente da “bota”. Mas pode ficar tranquilo, pois as opções que você verá a seguir são próprias para aqueles que não querem exagerar nas calorias!

Confira abaixo as sugestões e anote tudo direitinho para preparar deliciosas refeições levinhas:


PIZZA LOW CARB

Ingredientes
1 couve-flor média (750g)
1 xíc. (100g) de farinha de amêndoas
1 col. (chá) de orégano seco
1 col. (chá) de manjericão seco
2 ovos
Sal e pimenta do reino moída

Sugestão de recheios:
Frango com requeijão light
Atum, cebola e azeitona preta
Rúcula com tomate seco
Abobrinha com champignon
Palmito, tomate e alho poró

Modo de preparo

Para a massa, bata a couve-flor num processador e depois amasse sobre um papel vegetal em uma assadeira e leve ao forno por cerca de 15 minutos a uma temperatura de 190ºC. Depois é preciso coar para retirar todo o líquido, sobrando apenas uma massa. Adicione a farinha de amêndoa, o orégano, o manjericão, os dois ovos, sal e pimenta, e misture tudo com uma colher.

Coloque papel vegetal em uma forma própria para pizza, acrescente azeite sobre o papel e espalhe a massa cobrindo todo o fundo. Leve ao forno por mais 15 minutos a uma temperatura de 240ºC. Em seguida, coloque o recheio de sua preferência.



NHOQUE DE BATATA DOCE AO MOLHO SUGO

Ingredientes

Nhoque:
2 batatas doces médias
1 xíc. (chá) de farelo de aveia
½ xíc. (chá) de fécula de batata
¼ de xíc. (chá) de azeite de oliva
Sal a gosto

Molho ao sugo:
4 kg de tomates maduros (o tomate italiano é uma boa opção)
2 cebolas grandes picadas,
6 dentes de alho amassados,
Folha de louro
1 xíc. (chá) de água
Sal orégano e pimenta do reino a gosto
3 col. (sopa) de azeite de oliva

Modo de preparo

Nhoque:

Cozinhe as batatas sem casca por 25 minutos. Quando estiverem cozidas, retire a água e amasse-as bem (enquanto ainda estão quentes). Em uma tigela grande, coloque este purê e acrescente os outros ingredientes, misturando tudo até obter uma massa homogênea. Faça rolinhos e pique a massa no formato que desejar. Em uma panela, coloque a água para ferver. Após fervida, vá adicionando os nhoques aos poucos. Quando subirem à superfície significa que estão cozidos. Essa será a hora de retirá-los da água e acrescentar um pouco de azeite para que eles não grudem.

Molho ao sugo:
Lave os tomates e coloque-os em água fervendo por aproximadamente três minutos – ou até que desgrude parte da pele. Retire-os da água quente e coloque-os em uma bacia com água fria para retirar a pele. Corte o tomate em cubos pequenos e retire a semente. Em uma panela, coloque o tomate picado, a cebola, o alho, a folha de louro e 1 xícara de água deixe ferver até que os tomates comecem a desmanchar, desligue o fogo. Mexa bem, adicione sal, orégano e pimenta-do-reino e azeite.



TIRAMISU FIT

Ingredientes

Panqueca:
50 g de farinha de aveia
1 col. (sobremesa) de linhaça dourada moída
½ fava de baunilha
½ col. (chá) de fermento biológico
1 clara de ovo
1/3 de xíc. (chá) de café bem forte e frio, adoçado com açúcar de coco

Creme:
1 banana
1/3 xíc. (chá) de queijo cottage sem lactose (50 g);
¼ de xíc. (chá) de café bem forte e frio, adoçado com açúcar de coco
Cacau em pó

Modo de preparo

Misture a farinha de aveia, a linhaça, a fava de baunilha e o fermento e reserve. Bata a clara até ficar em neve, adicionando o café e, em seguida, coloque os ingredientes secos e misture bem, deixando repousar por 5 minutos. Aqueça uma frigideira antiaderente, fazendo três panquecas. Para o creme, bata no liquidificador a banana, queijo cottage e o café, até obter uma mistura homogênea. Então, monte uma camada de panqueca alternando com o creme e, por fim, polvilhe cacau em pó.



BERINJELA RECHEADA AO FORNO
Ingredientes
1 berinjela grande
150 g de carne moída (de preferência patinho)
1 cebola pequena picada
1 tomate picado
1 col. (sopa) de molho de tomate
Salsinha, sal e pimenta a gosto
1 col. (sobremesa) requeijão light

Modo de preparo

Corte a berinjela ao meio e retire o miolo com a ajuda de uma faca, picando esse miolo e reservando – bem como reservando as “canoinhas” de berinjela. Para o recheio, refogue a carne moída com a cebola e acrescente o miolo da berinjela cortado, o tomate, o molho e os temperos. Deixe cozinhar rapidamente. Recheie as berinjelas e coloque requeijão light por cima. Coloque as “canoinhas” de berinjela em uma forma e leve ao forno por cerca de 20 minutos.



RISOTO DE QUINOA COM SHITAKE E LIMÃO

Ingredientes
1/2 cebola pequena cortada em cubinhos
1 col. (sopa) azeite de oliva
2 xíc. (chá) de shitake picado e sem os talos
1/2 xíc. de água
1 xíc. (chá) de quinua em grãos
1 xíc. (chá) de vinho branco seco
Suco de 1 limão Taiti
Sal a gosto

Modo de preparo

Doure a cebola no azeite de oliva e, então, adicione ½ xícara do cogumelo picado e, depois, o vinho branco. Adicione a água e a quinua. Quando ela estiver quase al dente, coloque o suco do limão. Separadamente, refogue o restante do cogumelo no azeite. Por fim, misture no risoto de quinua.