terça-feira, 6 de outubro de 2015

TORTA DE FRANGO SEM CARBOIDRATOS

Conversando com minha prima Angélica, que está em uma dieta rigorosa para perder peso, descobri algumas receitas que podem ajudá-la em sua empreitada... e também a muitas outras pessoal que lutam contra a balança... no meu ponto de vista... acho que dieta sem carboidratos é meia perigosa... mas... cada um com sua opinião... desde que dê resultados e a mantenha saudável... é valido... 

Mas antes da receita, resolvi dar uma investigada nessa dieta tão famosa... e revirando meus livros... que tenho muitos... descobri que tenho um exemplar da DIETA DUKAN, e olhem... ainda lacrado...kkkk... resolvi dar uma olhada... e tem receitas bem interessantes... de repente até eu incluo algumas na minha alimentação.

O Método Dukan é o resultado de mais de 40 anos de experiência do médico nutrólogo, Pierre Dukan. Considerado como uma das ferramentas mais eficazes contra o sobrepeso e a obesidade no mundo, o Método Dukan deu origem à Dieta Dukan Clássica, estruturada em quatro fases, duas para emagrecer de forma rápida, comendo à vontade 100 alimentos à base de proteínas e legumes (Ataque e Cruzeiro), e duas para estabilizar o peso ideal sem efeito sanfona (Consolidação e Estabilização).

Se desejarem maiores informações procure aqui que terá todas as informações necessárias.

Mas vamos a parte que mais nos interessa no blog que são as receitas.


TORTA DE FRANGO SEM CARBOIDRATOS

Ingredientes
Massa
2 ovos
1 pote de iogurte desnatado
4 colheres de sopa cheias de queijo cottage (0% gordura)
4 colheres de sopa de requeijão zero
Sal e orégano a gosto
Recheio
1 peito de frango cozido e desfiado (reserve o caldo)
3 cebolas
2 dentes de alho
Salsinha, cebolinha, pimenta do reino e sal a gosto
Modo de preparo

Bata todos os ingredientes de massa no liquidificador e reserve. Refogue as cebolas e o alho com um pouco do caldo de frango até amolecerem e ficarem transparentes. Acrescente o frango desfiado e o restante dos temperos e espere secar. Em uma assadeira, ponha uma camada de massa, o frango refogado e o restante da massa. Por último adicione o orégano. Pré-aqueça o forno a 180 graus e deixe assar por aproximadamente 1 hora e 15 minutos
Opções de recheios
Atum refogado com pouca cebola
Cubos de queijo frescal e peito de peru
Carne moída refogada